Início Outros Percursos ROTEIRO POETICO o livro

7550700mapa ROTEIRO

Roteiro Poético

O Roteiro Poético do Bairro dos Museus foi criado pela Fundação D. Luís I, em 2019, numa homenagem à poesia em português e aos poetas cuja obra e/ou vida, de uma forma ou de outra, se relacionam com Cascais. O roteiro inclui 12 poemas, de 12 poetas, noutros tantos espaços culturais em Cascais, Monte Estoril e Estoril (Casa das Histórias Paula Rego, Casa Sommer, Centro Cultural de Cascais, Casa de Santa Maria, Espaço Memória dos Exílios, Farol de Santa Marta, Forte de S. Jorge de Oitavos, Museu Condes de Castro Guimarães, Museu do Mar Rei D. Carlos e Museu da Música Portuguesa-Casa Verdades Faria). Os autores representados são: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, Branquinho da Fonseca, Carlos de Oliveira, David Mourão-Ferreira, Fiama Hasse Pais Brandão, Herberto Helder, Ibne Mucana, José Fernandes Fafe, Mário Dionísio, Mário-Henrique Leiria, e Ruben A..

botãoROTEIRO

ESTE VERÃO, ENTRE 4 DE JULHO E 19 DE SETEMBRO, SEMANALMENTE, REVISITAMOS O ROTEIRO POÉTICO, PELA VOZ DOS ATORES DIOGO MESQUITA E JOANA CÂNCIO, NUMA PARCERIA COM A COMPANHIA PALCO 13 E COM O APOIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAIS.

veja Roteiro Poetico copy

veja aqui o Roteiro poético pelo Palco 13

A PALCO13 foi criada em 13 de Abril de 2010 e, tendo iniciado a sua atividade em Oeiras, passou para Cascais, onde se fixou. Apresenta entre três e quatro espetáculos novos por ano, em Cascais, Oeiras e Lisboa. É composta por atores, em grande parte provenientes da Escola Profissional de Teatro de Cascais, integrando sempre que necessário outros profissionais de várias gerações. Os seus espetáculos incluem frequentemente dança e música, resultantes da colaboração com coreógrafos e músicos. Recebeu já estagiários, um dos quais integra agora o grupo regular de trabalho e tem dado especial atenção à infância e juventude. É parceira da Câmara de Cascais no programa de formação de professores do Ensino Básico Arte em Mim, sendo responsável pela área de Expressões. A companhia tem um apoio sustentado da Câmara de Cascais que lhe cede um espaço de representação em permanência, bem como apoio na divulgação do seu trabalho, e da Fundação D. Luís I, que apoia a programação.

Sem título-9

Diogo Mesquita nascido em Lisboa concluiu em 2004 o curso profissional de Teatro na Escola Profissional de Teatro de Cascais onde recebeu o prémio Zita Duarte. Desde 2005 tem integrado o elenco em mais de 30 peças, tendo passado pelo Teatro Experimental de Cascais, Auditório Municipal Eunice Muñoz, Teatro Nacional D. Maria II, Companhia de Actores, Fundação Calouste Gulbenkian, Teatro Aberto e Teatro Municipal de Almada. Participou na Mostra Internacional de Teatro de Oeiras 2009 no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, pela Companhia de Actores. Palco13 foi a companhia que fundou em 2010 e onde também tem representado. Nos últimos 5 anos tem trabalhado com regularidade com a Força de Produção, Mais Respeito que Sou tua Mãe e God, tendo feito primeiras e segundas temporadas com digressão nacional, incluindo ilhas. Em cinema participou em A mãe é que sabe, O Som que Desce na Terra e Salgueiro Maia, o Implicado. Em Televisão protagonizou a série infantil Ilha das Cores I e II e fez parte do elenco de diversas produções nacionais. Dos diversos projetos destacamos a novela Mulheres, Única Mulher, Valor da Vida e Prisioneira na TVI, Coração d'Ouro na SIC, Sim Chef e Até que a Vida nos Separe na RTP. De referir também o seu percurso em dobragens onde assumiu a voz de personagens como Remy (Ratatui), Robby Ray (Hannah Montana), Lorenzo Fábrica (Rex), Diego (Violeta), Nick (Zootrópolis), Gaston (A Bela e o Monstro) e Holt (Dumbo).

Sem título-10

Joana Câncio nasceu em 1985 na cidade de Lisboa e desde cedo que demonstrou aptidão para a área artística. Frequentou a Escola Profissional de Teatro de Cascais, mas só alguns anos após a conclusão da sua formação se dedicou à representação, estando nesse período dedicada a viajar como guia turístico e a título pessoal, por países como a Argentina, India, Brasil e vários dentro da Europa. Iniciou a sua carreira em televisão aos 23 anos e desde aí que tem trabalhado tanto no pequeno ecrã como em variados palcos por todo o país. Dedica-se neste momento à criação de conteúdos nas plataformas digitais, comunicando opções de vida mais conscientes e momentos com a sua família numerosa.

<<  Maio 2021  >>
       1  2