Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Início Exposições Exposições Anteriores
MATILDE MARÇAL

Exposição Transfigurações e memórias

25 de julho a13 de Setembro de 2015
 
 
xxl MATILDE MARÇAL
 
 
O conjunto de obras manifesta, dentro de si, vestígios de traços e contornos definidos ou ligeiros sfumatos, associando-se à apologia do desenho não destrutivo da pintura. Esta por vezes fecha-se numa paleta restrita na variedade e moderada na intensidade, numa gramática discreta reforçada, nalguns casos, por uma ou outra dissonância cromática, gritos de exaltação que modelam e enriquecem a sua harmonia. Plena de silêncios humanos, esta obra, reflecte estruturas narrativas, lembranças das coisas, revisões de memórias quiméricas que revisitam um passado transformado e que acrescentam à obra a grandeza da universalidade no reconhecimento de um estado emotivo familiar.
Continuar...
 
ASTRID BERGMANN
Exposição The Weight of Lightness
19 de Setembro a 2 de Outubro de 2015
 

 astrid 750x250 750x250

Os quadros contam a sua história. Em tons brancos, um traço gracioso - envolvido em luz e transparência. Astrid Bergmann, uma artista excepcional, com formação em matemática, consegue apresentar os temas mais difíceis com uma leveza impressionante. Os trabalhos desta artista, proveniente do Baden Württemberg, é feito do confronto de presenças figuradas da vida feminina. Camada sobre camada, sobre camada: cuidadosamente aproxima-se dos seus retratos. Em alguns dos seus trabalhos mais atuais pressente-se a Mulher, mas não se vê. E é assim que deve ser.

Continuar...
 
JOSÉ BATISTA MARQUES
Exposição Contemporâneo Desnudo
Inaugura a 25 de Setembro às 21h30

Até 22 de Novembro de 2015

 

xxl JB 750x250

 
Uma imersão e reflexão sobre a realidade artística contemporânea implica recuperar antecedentes e entender os propósitos que simplifiquem ou equilibrem a sua complexidade. A construção de uma qualquer Grande Narrativa assenta sempre nos sonhos dos homens e nas utopias dos artistas. Deste modo, este projecto de exposição prevê uma apresentação eclética de trabalhos feitos em diferentes meios de expressão como pintura, escultura e obra sobre papel, tendo por base, um olhar renovado para períodos mais ou menos longínquos da História da Arte. Porém este olhar estende-se também ao publico através do convite à participação nas actividades dos Serviços Educativos da Fundação D. Luis I, que prevêem uma interacção entre o artista e os participantes e posterior apresentação dos trabalhos resultantes na própria exposição.
Continuar...
 
BRYAN ADAMS.

Exposição Exposed
15 de outubro a 1 de fevereiro de 2015

 

xxl BA-001 750x250 2

 

Bryan Adams, compositor e intérprete de reconhecidos méritos, é também um excelente fotógrafo que começa agora a espoletar o interesse da crítica especializada e do público em geral. Desde Amy Winehouse a Mickey Rourke, passando pela Rainha Isabel II, por Dustin Hoffman, Pink ou Ben Kingsley, entre outros, a panóplia de personalidades do mundo do espectáculo internacional fotografadas é riquíssima, dando conta do seu inquestionável domínio das técnicas da arte fotográfica. Tendo vivido durante algum tempo em Cascais, Bryan Adams regressa a um lugar que aprecia em Outubro de 2014, para inaugurar a exposição Bryan Adams – Exposed.

continuar...

 
CASCAIS INTERNATIONAL BOOK ART - CIBA

Exposição de Livros de Artista

26 de Junho a 12 Julho de 2015

 

CIBA 750X250

 
Transformado que está num dos nichos de produção artística, o livro de artista é o puro produto de uma forma de utopia: a da arte para todos, no qual se reivindica igualmente a liberdade de o artista se exprimir num suporte autónomo, longe das imposições de museus e galerias. Filho espiritual das vanguardas, é preciso identificar as suas origens nas pequenas publicações dos protagonistas do movimento Dada ou do construtivismo, mas o seu pleno desenvolvimento dá-se com a arte minimal e conceptual, a land art e o situacionismo. Objecto de subversão por natureza, o livro de artista é também um objecto de colecção.
Continuar...
 
O TRIUNFO DA ORTODOXIA

ARTE RUSSA DO MUSEU GRÃO VASCO

6 de Junho a 30 de Agosto de 2015

XXL ORTODOXIA

 

O Museu Grão Vasco, localizado no Adro da Sé de Viseu, tomou o nome do grande pintor viseense quinhentista Vasco Fernandes, constituindo actualmente o seu núcleo fundamental pintura portuguesa dos séculos XVI a XX. Em 2013 o acervo do Museu foi enriquecido com um extenso legado de Anna-Maria Pereira da Gama (1923-2005) contando com uma significativa colecção de ícones russos. Os ícones são, em si mesmos, testemunhos de Cultura, de Fé e de Arte, que espelham valores de identidade e nos permitem reflectir sobre os princípios básicos da vivência humana. A Fundação D. Luís I logrou concluir com o Museu Grão Vasco um acordo de cooperação mediante o qual serão apresentadas, este ano , cerca de sessenta peças de arte russa no Centro Cultural de Cascais, além da celebração neste mesmo espaço, em 2016, de uma monumental exposição comemorativa do 100º aniversário da instituição viseense.

Continuar...
 


Agenda

<<  Outubro 2017  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
        1
  2  3  4  5  6  7  8
  9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031