Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Início Exposições Exposições Anteriores
CARLOS CARREIRO
Exposição Carlos Carreiro na Colecçao de Carlos Carreiro
7 de Fevereiro a 12 de Abril

 carreiro ok 750x250

Natural dos Açores (Ponta Delgada, 1946), Carlos Carreiro desenvolveu uma carreira de pintor a par da actividade docente (Professor Associado, aposentado da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto), criando em 1976 o Grupo Puzzle com Graça Morais, Jaime Silva e Dario Alves, entre outros. À sua primeira exposição individual em 1973, na Galeria Zen, Porto, seguiram-se mais de setenta exposições individuais e a participação em cerca de vinte colectivas, tendo recebido ao longo da carreira quinze prémios de pintura e várias menções honrosas. Editor de serigrafias, fez numerosas capas para livros e outras edições. O presidente da República, em 2006, agraciou-o com a condecoração de Grande Oficial da Ordem de Mérito. A exposição proposta para o Centro Cultural de Cascais é uma retrospectiva da obra do pintor que inclui alguma das suas produções mais recentes.

Continuar...
 
MATILDE MARÇAL

Exposição Transfigurações e memórias

25 de julho a13 de Setembro de 2015
 
 
xxl MATILDE MARÇAL
 
 
O conjunto de obras manifesta, dentro de si, vestígios de traços e contornos definidos ou ligeiros sfumatos, associando-se à apologia do desenho não destrutivo da pintura. Esta por vezes fecha-se numa paleta restrita na variedade e moderada na intensidade, numa gramática discreta reforçada, nalguns casos, por uma ou outra dissonância cromática, gritos de exaltação que modelam e enriquecem a sua harmonia. Plena de silêncios humanos, esta obra, reflecte estruturas narrativas, lembranças das coisas, revisões de memórias quiméricas que revisitam um passado transformado e que acrescentam à obra a grandeza da universalidade no reconhecimento de um estado emotivo familiar.
Continuar...
 
ASTRID BERGMANN
Exposição The Weight of Lightness
19 de Setembro a 2 de Outubro de 2015
 

 astrid 750x250 750x250

Os quadros contam a sua história. Em tons brancos, um traço gracioso - envolvido em luz e transparência. Astrid Bergmann, uma artista excepcional, com formação em matemática, consegue apresentar os temas mais difíceis com uma leveza impressionante. Os trabalhos desta artista, proveniente do Baden Württemberg, é feito do confronto de presenças figuradas da vida feminina. Camada sobre camada, sobre camada: cuidadosamente aproxima-se dos seus retratos. Em alguns dos seus trabalhos mais atuais pressente-se a Mulher, mas não se vê. E é assim que deve ser.

Continuar...
 
JOSÉ BATISTA MARQUES
Exposição Contemporâneo Desnudo
Inaugura a 25 de Setembro às 21h30

Até 22 de Novembro de 2015

 

xxl JB 750x250

 
Uma imersão e reflexão sobre a realidade artística contemporânea implica recuperar antecedentes e entender os propósitos que simplifiquem ou equilibrem a sua complexidade. A construção de uma qualquer Grande Narrativa assenta sempre nos sonhos dos homens e nas utopias dos artistas. Deste modo, este projecto de exposição prevê uma apresentação eclética de trabalhos feitos em diferentes meios de expressão como pintura, escultura e obra sobre papel, tendo por base, um olhar renovado para períodos mais ou menos longínquos da História da Arte. Porém este olhar estende-se também ao publico através do convite à participação nas actividades dos Serviços Educativos da Fundação D. Luis I, que prevêem uma interacção entre o artista e os participantes e posterior apresentação dos trabalhos resultantes na própria exposição.
Continuar...
 
BRYAN ADAMS.

Exposição Exposed
15 de outubro a 1 de fevereiro de 2015

 

xxl BA-001 750x250 2

 

Bryan Adams, compositor e intérprete de reconhecidos méritos, é também um excelente fotógrafo que começa agora a espoletar o interesse da crítica especializada e do público em geral. Desde Amy Winehouse a Mickey Rourke, passando pela Rainha Isabel II, por Dustin Hoffman, Pink ou Ben Kingsley, entre outros, a panóplia de personalidades do mundo do espectáculo internacional fotografadas é riquíssima, dando conta do seu inquestionável domínio das técnicas da arte fotográfica. Tendo vivido durante algum tempo em Cascais, Bryan Adams regressa a um lugar que aprecia em Outubro de 2014, para inaugurar a exposição Bryan Adams – Exposed.

continuar...

 
CASCAIS INTERNATIONAL BOOK ART - CIBA

Exposição de Livros de Artista

26 de Junho a 12 Julho de 2015

 

CIBA 750X250

 
Transformado que está num dos nichos de produção artística, o livro de artista é o puro produto de uma forma de utopia: a da arte para todos, no qual se reivindica igualmente a liberdade de o artista se exprimir num suporte autónomo, longe das imposições de museus e galerias. Filho espiritual das vanguardas, é preciso identificar as suas origens nas pequenas publicações dos protagonistas do movimento Dada ou do construtivismo, mas o seu pleno desenvolvimento dá-se com a arte minimal e conceptual, a land art e o situacionismo. Objecto de subversão por natureza, o livro de artista é também um objecto de colecção.
Continuar...
 


Agenda

<<  Dezembro 2017  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031