Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Início Exposições Exposições Anteriores
JOSÉ BATISTA MARQUES
Exposição Contemporâneo Desnudo
Inaugura a 25 de Setembro às 21h30

Até 22 de Novembro de 2015

 

xxl JB 750x250

 
Uma imersão e reflexão sobre a realidade artística contemporânea implica recuperar antecedentes e entender os propósitos que simplifiquem ou equilibrem a sua complexidade. A construção de uma qualquer Grande Narrativa assenta sempre nos sonhos dos homens e nas utopias dos artistas. Deste modo, este projecto de exposição prevê uma apresentação eclética de trabalhos feitos em diferentes meios de expressão como pintura, escultura e obra sobre papel, tendo por base, um olhar renovado para períodos mais ou menos longínquos da História da Arte. Porém este olhar estende-se também ao publico através do convite à participação nas actividades dos Serviços Educativos da Fundação D. Luis I, que prevêem uma interacção entre o artista e os participantes e posterior apresentação dos trabalhos resultantes na própria exposição.
Continuar...
 
BRYAN ADAMS.

Exposição Exposed
15 de outubro a 1 de fevereiro de 2015

 

xxl BA-001 750x250 2

 

Bryan Adams, compositor e intérprete de reconhecidos méritos, é também um excelente fotógrafo que começa agora a espoletar o interesse da crítica especializada e do público em geral. Desde Amy Winehouse a Mickey Rourke, passando pela Rainha Isabel II, por Dustin Hoffman, Pink ou Ben Kingsley, entre outros, a panóplia de personalidades do mundo do espectáculo internacional fotografadas é riquíssima, dando conta do seu inquestionável domínio das técnicas da arte fotográfica. Tendo vivido durante algum tempo em Cascais, Bryan Adams regressa a um lugar que aprecia em Outubro de 2014, para inaugurar a exposição Bryan Adams – Exposed.

continuar...

 
CASCAIS INTERNATIONAL BOOK ART - CIBA

Exposição de Livros de Artista

26 de Junho a 12 Julho de 2015

 

CIBA 750X250

 
Transformado que está num dos nichos de produção artística, o livro de artista é o puro produto de uma forma de utopia: a da arte para todos, no qual se reivindica igualmente a liberdade de o artista se exprimir num suporte autónomo, longe das imposições de museus e galerias. Filho espiritual das vanguardas, é preciso identificar as suas origens nas pequenas publicações dos protagonistas do movimento Dada ou do construtivismo, mas o seu pleno desenvolvimento dá-se com a arte minimal e conceptual, a land art e o situacionismo. Objecto de subversão por natureza, o livro de artista é também um objecto de colecção.
Continuar...
 
O TRIUNFO DA ORTODOXIA

ARTE RUSSA DO MUSEU GRÃO VASCO

6 de Junho a 30 de Agosto de 2015

XXL ORTODOXIA

 

O Museu Grão Vasco, localizado no Adro da Sé de Viseu, tomou o nome do grande pintor viseense quinhentista Vasco Fernandes, constituindo actualmente o seu núcleo fundamental pintura portuguesa dos séculos XVI a XX. Em 2013 o acervo do Museu foi enriquecido com um extenso legado de Anna-Maria Pereira da Gama (1923-2005) contando com uma significativa colecção de ícones russos. Os ícones são, em si mesmos, testemunhos de Cultura, de Fé e de Arte, que espelham valores de identidade e nos permitem reflectir sobre os princípios básicos da vivência humana. A Fundação D. Luís I logrou concluir com o Museu Grão Vasco um acordo de cooperação mediante o qual serão apresentadas, este ano , cerca de sessenta peças de arte russa no Centro Cultural de Cascais, além da celebração neste mesmo espaço, em 2016, de uma monumental exposição comemorativa do 100º aniversário da instituição viseense.

Continuar...
 
JÚLIO QUARESMA

Exposição Banquetes Improváveis

23 de Junho a 30 de Agosto de 2015

 

750X250 - JÚLIO QUARESMA

 

Esta nova aposta de Júlio Quaresma continua a ser marcada pelo exercício polifacetado dos seus interesses: a arquitectura, a escultura, a fotografia, o design e a moda. Em continuidade com as suas anteriores Still Lives, que jogavam com a tridimensionalidade e a máscara que nos marca socialmente, surgem, nesta nova narrativa, personagens descontextualizadas numa relação pouco provável, permitindo que Quaresma se volte para a difícil arte do retorno à pintura pela pintura e à sua capacidade de sedução. Mas, aqui, numa celebração crítica do objecto adapta a narrativa a um novo contexto, passando diferentes versões para o lado da paródia.

Continuar...
 
VASCO GRANJA

7 de Março a 26 de Abril de 2015

xxl VASCO GRANJA 750x250
Continuar...
 


Em Destaque

CICLO - HOMENAGEM

185FL-G

...

P E R C U R S O   L U S I T A N O

DSC07682 185

...

Agenda

<<  Agosto 2017  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
28293031