Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Início Exposições Exposições Anteriores
UNIVERSIDADE LUSIADA

Exposição LINHA DE CASCAIS: OUTRO OLHAR

17 de Julho a 30 de Agosto

 

11731718 600x300

 

Exposição de trabalhos de alunos do 2º ano da Disciplina de Arquitectura II, Universidade Lusíada de Lisboa.

Continuar...
 
PAPEIS MARMOREADOS
Exposição PAPEIS DECORADOS E MARMOREADOS
26 de junho a 12 de Julho

 

750X250 -MARMOREADO

 

António Vélez Celemín licenciou-se em Direito, mas considera-se, acima de tudo, um empresário dedicado à arte da encadernação de livros. Desde 2004 que se dedica à produção de papéis marmoreados, sendo a promoção e divulgação dessa técnica pictórica um dos principais objectivos da sua actividade. Tem livros publicados sobre essa arte e tem vindo a realizar, desde 2006, diversos workshops e acções de formação não só na criação de papéis marmoreados como também na da encadernação e restauro. «Aprendi o marmoreado pelo puro prazer de saber que tudo o que utilizo na encadernação de um livro é feito por mim», diz António Celemín.

Continuar...
 
MÓNICA CAPUCHO

Exposição Looking For Something

Inaugurou a 9 de outubro às 21h30
Até 13 de dezembro de 2015
 
750 MÓNICA

 

EXPOSIÇÃO DE PINTURA/INSTALAÇÃO E DESENHO DE MÓNICA CAPUCHO 

«Looking for something» será uma exposição de pintura /instalação e desenho que apresentarei na Fundação D. Luís I, em Outubro de 2015. Nela a geometria, a matéria e a palavra funcionarão como elementos estruturantes e unificadores dos trabalhos expostos. Nesta exposição salientarei a relação entre textura/cor/palavra em suportes de natureza distinta. Estes, no seu conjunto, apresentarão uma vertente conceptual orientadora da composição final, que será estrategicamente submetida ao espaço específico das salas que me foram propostas para apresentar esta exposição.

Será também evidenciado o que acredito ser fundamental na origem do meu processo criativo, ou seja, a relação directa e equilibrada entre o instinto e o racional.» Mónica Capucho 

Continuar...
 
CARLOS CARREIRO
Exposição Carlos Carreiro na Colecçao de Carlos Carreiro
7 de Fevereiro a 12 de Abril

 carreiro ok 750x250

Natural dos Açores (Ponta Delgada, 1946), Carlos Carreiro desenvolveu uma carreira de pintor a par da actividade docente (Professor Associado, aposentado da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto), criando em 1976 o Grupo Puzzle com Graça Morais, Jaime Silva e Dario Alves, entre outros. À sua primeira exposição individual em 1973, na Galeria Zen, Porto, seguiram-se mais de setenta exposições individuais e a participação em cerca de vinte colectivas, tendo recebido ao longo da carreira quinze prémios de pintura e várias menções honrosas. Editor de serigrafias, fez numerosas capas para livros e outras edições. O presidente da República, em 2006, agraciou-o com a condecoração de Grande Oficial da Ordem de Mérito. A exposição proposta para o Centro Cultural de Cascais é uma retrospectiva da obra do pintor que inclui alguma das suas produções mais recentes.

Continuar...
 
MATILDE MARÇAL

Exposição Transfigurações e memórias

25 de julho a13 de Setembro de 2015
 
 
xxl MATILDE MARÇAL
 
 
O conjunto de obras manifesta, dentro de si, vestígios de traços e contornos definidos ou ligeiros sfumatos, associando-se à apologia do desenho não destrutivo da pintura. Esta por vezes fecha-se numa paleta restrita na variedade e moderada na intensidade, numa gramática discreta reforçada, nalguns casos, por uma ou outra dissonância cromática, gritos de exaltação que modelam e enriquecem a sua harmonia. Plena de silêncios humanos, esta obra, reflecte estruturas narrativas, lembranças das coisas, revisões de memórias quiméricas que revisitam um passado transformado e que acrescentam à obra a grandeza da universalidade no reconhecimento de um estado emotivo familiar.
Continuar...
 
ASTRID BERGMANN
Exposição The Weight of Lightness
19 de Setembro a 2 de Outubro de 2015
 

 astrid 750x250 750x250

Os quadros contam a sua história. Em tons brancos, um traço gracioso - envolvido em luz e transparência. Astrid Bergmann, uma artista excepcional, com formação em matemática, consegue apresentar os temas mais difíceis com uma leveza impressionante. Os trabalhos desta artista, proveniente do Baden Württemberg, é feito do confronto de presenças figuradas da vida feminina. Camada sobre camada, sobre camada: cuidadosamente aproxima-se dos seus retratos. Em alguns dos seus trabalhos mais atuais pressente-se a Mulher, mas não se vê. E é assim que deve ser.

Continuar...
 


Em Destaque

CICLO - HOMENAGEM

185FL-G

...

P E R C U R S O   L U S I T A N O

DSC07682 185

...

Agenda

<<  Agosto 2017  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
28293031