Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Início Exposições Exposições Anteriores
KEN MC MULLEN

Exposição Art + Cinema = Dark Energy
28 de Junho a 31 de Agosto de 2008
 

ken_mc_mullen_xxl

 

A Fundação D. Luís I apresentou no Centro Cultural de Cascais, a exposição de vídeo, pintura e instalação Square Root, do artista plástico e realizador de cinema Ken McMullen.

Continuar...
 
JACK RADCLIFFE

Exposição Uma Retrospectiva
7 de Junho a 27 de Julho de 2008
 

Jack_rad_ok_xxl

 

A Fundação D. Luís I apresentou no Centro Cultural de Cascais a exposição de Jack Radcliffe natural de New Jersey (1940), este fotógrafo ganhou reputação de bom retratista social fixando com a sua objectiva inúmeras cenas da vida corrente nas quais estão representados a candura e as perplexidades da adolescência, as fases existenciais das famílias jovens, os ambientes domésticos com as suas atmosferas próprias, o início do ciclo da vida e a proximidade da morte, o lazer e a paixão, no que se afigura ser um testemunho na linha do grande documentarismo norte-americano, tanto no cinema como na fotografia. A exposição proposta pelo fotógrafo à Fundação D. Luís I assenta em quatro grandes painéis: retratos de sua filha Allison, desde a infância até à maturidade; Steven, Beppi e família, vizinhos, que retratou durante alguns anos; Lilli White; e Hospício, uma série de instantâneos obtidos num hospital para doentesterminais, fruto do trabalho de três árduos anos de pesquisa.

Continuar...
 
PEDRO PINTO COELHO

Exposição Oníria
31 de Maio a 13 de Julho de 2008
 

xxl pedro pinto coelho

 

A Fundação D. Luís I apresentou no Centro Cultural de Cascais a exposição de Pedro Pinto-Coelho natural de Lisboa (1965) e fez estudos em Madrid, onde tirou cursos de artes gráficas e publicitárias e de fotografia. Aos primeiros trabalhos a óleo, realizou-os no estúdio de Luís Pinto Coelho, em Madrid. Entre pintura e fotografia, são já mais de setecentas as instituições públicas e privadas onde se encontra representado. Alterna exposições em Portugal e Espanha. A exposição programada para o Centro Cultural de Cascais abrange trabalhos recentes de pintura, entre os quais se destaca uma série de polípticos.
 

Continuar...
 
TONO SANMARTÍN

Exposição A La Manière do Século XVIII
30 de Abril  15 de Junho de 2008
 

sono_martin_xxl

A Fundação D. Luís I apresentou a exposição na Casa De Santa Maria em Cascais, a exposição O penteado à la manière do século XVIII segundo Tono Sanmartín, que apresenta uma leitura feita por este estilista catalão das fabulosas cabeleiras produzidas no século XVIII, tomando por base um conjunto de gravuras francesas daquele século. Esta curiosa exposição chega a Cascais pela mão da autarquia e da Fundação D. Luís I, em parceria com o IVAM - Instituto Valencià d' Art Modern.

Continuar...
 
JOSÉ SARMENTO

Exposição Ocidente / Oriente
12 de Abril a 22 de Junho de 2008


JOSE SARMENTO 750x250

 

A Fundação D. Luís I apresentou no Centro Cultural de Cascais a Retrospectiva da obra plástica do embaixador José Sarmento, uma ideia do arquitecto José Sommer Ribeiro para o Museu Vieira da Silva/Arpad Szénes, que a crítica de arte Luísa Soares Oliveira aqui reformula enquanto curadora. Trata-se de um conjunto de pinturas realizadas nos continentes onde o embaixador exerceu a sua actividade, entre 1996 e 1999. 

Continuar...
 
DANILO PAVONE

Exposição Litorais
5 de Abril a 1 de Junho de 2008


danilo_xxl

 

Natural de Catânia, Sicília, trabalha e reside nem Portugal, onde tem desenvolvido importantes acções no âmbito da fotografia arqueológica. Licenciado pela Academia di Belle Arti de Bolonha e com ampla experiência como fotógrafo do Exército Italiano, depois do que se especializou em fotografia de conservação e restauração de obras de arte, enveredou mais recentemente pela fotografia industrial e publicitária sob encomenda de instituições públicas e empresas privadas. É deste fotógrafo que a Fundação D. Luís I apresenta no Centro Cultural de Cascais uma exposição de fotografias alusivas à Marginal de Cascais, de ambientes nocturnos e diurnos, capturando a beleza da paisagem através dos lugares emblemáticos e mobiliário urbano.

Continuar...
 


Agenda

<<  Julho 2018  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
        1
  2  3  4  5  6  7  8
  9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031