Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Início Exposições Exposições Anteriores
IVO

Exposição Silêncio Errante

29 de Março a 25 de Maio de 2008

 

IVO xxl 750x250

 

Sob o signo de Coltrane, Artaud e Pollock, expos o pintor Ivo, no Centro Cultural de Cascais, um conjunto de trabalhos produzidos entre 2000 e 2008, reunidos sob o título de Silêncio Errante. A obra deste pintor conheceu assinalável evolução desde a primeira exposição, em 1987, sendo referida nos livros 100 Pintores Portugueses do século XX e História da Arte em Portugal de 1945 à Actualidade, ambos da autoria de Rui Mário Gonçalves. Na mostra de Cascais, organizada pela Fundação D. Luís I / Artistas Unidos, foram apresentados trabalhos que vão da simbólica abstractizante à visão alegórica de certos aspectos da realidade. Como refere Jorge Silva Melo no catálogo, Ivo "vai de um lado a outro entre um muito consciente e conhecedor sentido da composição e um instinto brutalista, vital; vive dessa justaposição afirmada, cantante, saxofone nocturno."

Continuar...
 
ALBANO COSTA LOBO

Exposição Fotografia 1958-2007
23 de Fevereiro a 16 de Março de 2008
 

albano_costa_xxl

 

Exposição retrospectiva dos 25 anos de trabalho de Albano Costa Lobo, fotógrafo desaparecido do nosso convívio, que prestou de forma muito particular a sua atenção à zona de Cascais. Estiveram patentes algumas imagens e instantes que captou nos locais onde viveu – Londres, Lisboa, Douro e Cascais - das mutações das décadas que atravessou, dos singulares quotidianos que encontrou, dos ideais que defendeu 

Continuar...
 
VÍTOR POMAR

Exposição Só Acredito em Milagres
2 de Fevereiro a 6 de Abril de 2008

vitor_pomar_xxl

A Fundação D. Luís I apresentou no Centro Cultural de Cascais, a exposição Só acredito em milagres do artista Vítor Pomar. Tratou-se de uma mostra constituída por duas partes distintas: uma série de seis pinturas recentes de grande formato - conjunto que integra uma pintura dos anos 70 que se encontra actualmente em depósito no Museu de Serralves - e quatro cabinas expressamente construídas para a projecção de um programa de cerca de duas horas de filmes em cada uma. Esta montagem permitiu ao visitante a possibilidade de estabelecer o seu próprio programa ao combinar aleatoriamente a projecção a decorrer em cada uma das cabinas. 

Continuar...
 
MARIA MANUELA LOPES

Exposição Ethonology
24 de Janeiro a 23 de Março de 2008

ethonogy_xxl


A Fundação D. Luís I apresentou no Centro Cultural de Cascais o Projecto apresentado e coordenado por Maria Manuela Carvalho de Sousa Lopes, professora de Artes Plásticas na ESAD, Caldas da Rainha, centrado num trabalho experimental de equipa com apresentação final como instalação artística. Trata-se de uma instalação interactiva que surge da relação do crescimento de conexões, do fluir livre do pensamento e das atitudes perante uma situação particular (contexto/escolhas). Inclui imagens de vídeo digital capturadas de reacções celulares do sistema imunitário a invasores, tema tipo da abordagem lúdica do jogo (interactividade) e das características do termo "vírus" comum à linguagem médico-científica e simultaneamente de qualquer utilizador de sistemas digitais – condição sine qua non na sociedade actual.

Continuar...
 
Exposições apresentadas pela Fundação D. Luís I em 2007

2007

 
MANUEL AMADO

Exposição pintura PINTURA
17 de Novembro a 20 de Janeiro de 2008


xxl_manuel_amado

 

A exposição pintura PINTURA do Arquitecto Manuel Amado, por alguns considerado o artista que hoje em dia "pinta Lisboa como ninguém", apresentou no Centro Cultural de Cascais, uma mostra antologica constituida por 75 obras,- praias,  arquitecturas, retratos e pinturas antigas-, no seu estado mais referencial e reconhecivel.

Continuar...
 


Agenda

<<  Outubro 2017  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
        1
  2  3  4  5  6  7  8
  9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031