Início Outros Percursos VISITA VIRTUAL 3D MCCG

VISITA 3D | MUSEU CONDES DE CASTRO GUIMARÃES

656 anos da Vila de Cascais

A Fundação D. Luís I, em estreita articulação, através das suas Unidades Orgânicas, com a Câmara Municipal de Cascais, de cujo Presidente depende hierárquica e funcionalmente, dele recebendo as orientações que definem a sua linha de actuação programática, informa todos os seus amigos e interessados que passa a disponibilizar, a partir de 20 de abril, através das diferentes plataformas que utiliza para comunicar as suas actividades (sites da Fundação e da Casa das Histórias Paula Rego, Twitter, Instagram e Facebook), bem como através das plataformas da própria CMC, as visitas virtuais às exposições Paula Rego: Desenhar, Encenar, Pintar (em 3D) e Pintura Democrática (uma guiada, com as indicações dos curadores José Manuel dos Santos e Joaquim Sapinho, e outra 3D).

A estas visitas das duas exposições temporárias que estão instaladas na Casa das Histórias Paula Rego e no Centro Cultural de Cascais seguir-se-ão visitas virtuais 3D dedicadas a equipamentos que possuem exposições permanentes, a saber: Museu da Vila, Farol de Santa Marta, Museu Condes de Castro Guimarães e Museu da Música Portuguesa. Assim, a partir dos próximos dias 7 e 10 de junho, no âmbito da Semana do Município, passarão a ficar disponíveis as visitas 3D, respetivamente, ao Museu da Vila e ao Museu Condes de Castro Guimarães.

O Conselho Directivo da Fundação D. Luís I espera, assim, ir ao encontro das inúmeras manifestações de interesse pelas referidas exposições e por todas as outras actividades que estão a ser desenvolvidas online, nomeadamente as do Serviço Cultural e Educativo, que também podem ser acompanhadas através das plataformas atrás mencionadas.

O Conselho Directivo da Fundação D. Luís I, F. P.

Fundação Dom Luís I, working closely with the various Organic Units of the Cascais Municipal Council, on whose President, His Honour the Mayor, it depends in both hierarchical and functional terms, receiving from him the guidelines that serve to define its programme and course of action, wish to inform all of our friends and other interested parties that, as from the 20th of April, through the different platforms that it uses to publicise its activities (the websites of the Fundação and the Casa das Histórias Paula Rego, Twitter, Instagram and Facebook), as well as through the platforms of Cascais Council itself, it is now able to offer virtual visits online to the exhibitions Paula Rego: Drawing, Enacting, Painting (in 3D) and Democratic Painting (a guided tour, with commentaries by the curators José Manuel dos Santos and Joaquim Sapinho, as well as another visit in 3D).

These visits to the two temporary exhibitions installed at the Casa das Histórias Paula Rego and the Cascais Cultural Centre will be followed by other virtual 3D visits to other museums offering permanent exhibitions to the public, namely the Cascais Town Museum, the Santa Marta Lighthouse Museum, the Condes de Castro Guimarães Museum and the Museum of Portuguese Music. So, from the 7th and 10th of June on, within the frame of the Municipality's Week, the virtual 3D visits of, respectively, Cascais Town Museu and the Condes de Castro Guimarães Museum shall be available.

The Board of Fundação Dom Luís I hopes that, in this way, it will be able to respond to the great interest that has been shown in these exhibitions and in all the other activities that are currently being developed online, particularly those that are promoted by the Foundation's Cultural and Educational Service, all of which can also be accompanied through the already-mentioned platforms.

The Board of Fundação Dom Luís I, F. P.

377    377

<<  Julho 2020  >>