185 CLARA AFONSO copy

755 CLARA AFONSO copy copy

CLARA AFONSO

Unlimited a sky full of light

CENTRO CULTURAL DE CASCAIS, 16 NOVEMBRO A 19 JANEIRO 2020

A Árvore da Vida aqui apresentada é um convite à meditação a um olhar interior mais consciente, mais atento, ao despertar da espiritualidade para uns, expansão de consciência para outros.

É um convite ao silêncio, ao enraizamento, ao sentir os movimentos subtis em nós, à ligação entre o céu e a terra, partindo da respiração, do bater do coração deixando-nos transportar para o agora, fluindo com os sentidos da alma, vibrando em perfeita harmonia com a musicalidade dos sons da natureza, permitindo seguir o seu ritmo em sentimentos de aceitação de alegria e paz.

O silêncio está cheio de respostas.

Durante muitos anos fomos levados a pensar que estávamos separados do mundo. Hoje sabemos, que o coração tem um pequeno cérebro e uma inteligência própria. A ciência diz-nos que emoções e sentimentos a partir do coração criam ondas eletromagnéticas, que alteram a qualidade dos átomos no nosso mundo.

Tudo começa na mente. Os pensamentos criam os nossos sentimentos e as nossas emoções determinam as nossas vivências.
Sabemos que a mente é atemporal. Deste modo, somos convidados a pensar e sentir o que desejamos experienciar, alinhando os nossos pensamentos com os nossos sentimentos.

755 COMPOSIÇÃO

UNI_VERSUS a sky full of light  |  Fotografia sobre Alumínio  |  35x35 cm (cada)

Clara Afonso, nasceu em Castelo Branco, em 1959. Em 1976 iniciou em Lisboa os Cursos de Artes dos Tecidos e de Desenho Têxtil na Escola António Arroio. Concluiu o Bacharelato em Ciências da Educação pela Universidade do Minho e a Licenciatura em Designer de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.
Desde os anos 80 participa em exposições coletivas e individuais, dentro e fora do país.
"UNLIMITED um céu cheio de luz" é uma reflexão onde a pintura se associa à fotografia e à imagem, envolvendo diferentes áreas do conhecimento na criação plástica, que procura fortalecer temas ligados à expansão da consciência global potencializando um olhar diferente, um olhar mais consciente, talvez mesmo o despertar da Espiritualidade.
A ciência mostra-nos que tudo é energia, frequência e vibração.
Enquanto observadores atentos, encontramos na natureza inúmeros movimentos de luz refletida, tantas vezes impercetíveis ao nosso olhar, mas visíveis ao toque subtil dos sentidos da alma.

<<  Novembro 2019  >>
      1  2  3