GRAZIELA ALBINO

GRAZIELA ALBINO  Cerâmica

DSC07721 750x422

GRAZIELA ALBINO

Peniche, 1921. Curso Especial de Escultura da ESBAL. Medalha Municipal de Mérito Cultural, Cascais, 1996.
Trabalhou em escultura religiosa, decorativa, retratos e azulejosaté que em 1982 optou pela cerâmica não funcional dentro de um conceito escultórico. Participou na Exposição de Arte Sacra Moderna na Galeria Pórtico em 1946. Até 1988 expôs na Galeria de Arte em Tavira, Galerias Barata e Simetria, Loja Octógono em Lisboa; Galerias Diagonal, Viragem, e Alfarroba em Cascais. Participou na Bienal de Vila Nova de Cerveira, Design 87; no 1° Simpósio Nacional de Alcobaça, 1987; em exposições na Ceramex e Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, Galeria Árvore, Porto e Museu de Alcobaça; Exposição Portuguesa Contemporânea no Real Senado-Macau, 1988; Bienal Internacional de Cerâmica de Aveiro em 1989; Seminário Internacional de Cerâmica, Gaia 1990; II Mostra de Arte Contemporânea, Montechoro; III Mostra de Escultura de Ar Livre, Amadora, 1991; no Encontro de Cerâmica no Centro Cultural de Lagos em 1991, como artista convidada; Coletiva de Cerâmica, na Galeria de Arte em Évora; em 1995 expôs na Galeria Artespaço e em 1996 na Galeria Falcão em Cascais. Mostra no Centro Cultural de Cascais 28 obras, do seu vasto espólio, e um Painel (2x1.9 m em grês, barro vermelho e porcelana, de 1997), que embeleza a entrada do Centro Cultural de Cascais desde a inauguração em Maio de 2000.

<<  Novembro 2017  >>
    1  2  3  4  5