Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
JOANA ROSA BRAGANÇA

Exposição Bichos Carpinteiros
19 de Junho a 5 de Julho de 2009


borbotos_1_xxl

A Fundação D. Luís I apresentou a primeira exposição individual da Joana Bragança na Capela do Fundador no Centro Cultural de Cascais, Apresentou ilustrações, Desenhos, Gravuras e afins, durante tres semanas

 

BICHOS~1  .

 

Bicho peculiar


A Joana Rosa Bragança surgiu de lugar algum, e imediatamente foi e é sua a música das esferas. Dotada de um vocabulário urgente e vigoroso, é com surpresa e intranquilidade que passamos a viver com o seu trabalho. Ao observarmos o seu cortejo impossível de pessoas e bichos, percebemo-la a ombrear com o traço fundamental de Beatrix Potter, mas com o imperativo grotesco de Maurice Sendak. A sua arte tornaria possível O vento nos salgueiros por Edward Gorey, e subtraído de uma outra época, o Senhor Hulot, vai uma vez mais de férias. Joana Rosa anuncia um universo lírico e convulso, umas vezes picaresco, outras hirsuto e revolto. Mas sempre irónico e profundamente crítico. Existe aqui um humor e um rumor proveniente de um universo paralelo.


A Joana Rosa na realidade não surgiu de lugar algum, ela provém de um mundo maravilhoso e desconhecido que habita as sombras do quotidiano. E que nos observa. E que nos deseja sob a forma de desenho.

 

 

Texto de João Maio Pinto de apresentação à exposição

 

 

 

 

JOANA ROSA BRAGANÇA                                                                                                                                                                                        Blog Artista


 

Natural de Sagres, licenciou-se em Artes Visuais pela Universidade de Évora e mais tarde passou pelo mestrado de ilustração artística do ISEC/UE. Faz desenho, ilustração, gravura, fotografia e sempre que pode aventura-se no mundo das três dimensões. Actualmente vive e trabalha entre Olhão e Lisboa.

 

borbotos 749x1285

 

 

Em Destaque

Man Ray Noire et Blanche Paris 1926 185

EM ABRIL, NA CASA SOMMER

...

CONVERSAS 185

RAÚL LINO E A CASA DE SANTA MARIA, OU UM POSSÍVEL ARQUITETAR DE CASAS SIMPLES... ...

Agenda

<<  Abril 2017  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
       1  2
  3  4  5  6  7  8  9
10111213141516
17181920212223
24252627282930