KEN MC MULLEN

Exposição Art + Cinema = Dark Energy
28 de Junho a 31 de Agosto de 2008

ken_mc_mullen_xxl

A Fundação D. Luís I apresentou no Centro Cultural de Cascais, a exposição de vídeo, pintura e instalação Square Root, do artista plástico e realizador de cinema Ken McMullen.

Ken Mcmullen vive em Londres. Os seus filmes são distribuídos pelos circuitos do mundo inteiro, os seus documentários passam com frequência nas televisões e a sua produção de artes plásticas é exposta nas principais galerias inglesas, dos Estados Unidos e do Extremo Oriente. Considerado um dos mais originais cineastas mundiais, Ken MacMullen tem sido objecto de significativas homenagens, como as que lhe foram tributadas pelo American Film Institute, pelo The National Film Theatre (Londres) e pelo Dinard Festival (França). No domínio das Artes Plásticas recebeu, entre outras distinções, o prémio "Outstanding Work" da Exposição Internacional do Museu de Arte Contemporânea de Pequim pelo seu trabalho "Skin Without Skin".

A exposição programada para o Centro Cultural de Cascais inclui as suas obras "Skin Without Skin", "Dark Time", "Piranha Particle" e "Roman Lead".

ken mc 749x1285

PAREDÃO DO ESTORIL [Cascais/ Mte Estoril] , 27 DE MAIO A 25 DE JUNHO

arte 2017 185 ...

P E R C U R S O   L U S I T A N O