Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Início Picasso PRÓXIMAS EXPOSIÇÕES
PRÓXIMAS EXPOSIÇÕES

185 exposições2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

F U N D A Ç Ã O   D.   L U Í S   I


 E   X   P   O   S   I   Ç   Õ   E   S

 

 

 

 

 

 

 

ESAD2021 755

 

ESAD CALDAS DA RAINHA

Linha de Fuga


CENTRO CULTURAL DE CASCAIS (piso 2), 24 JULHO A 3 OUTUBRO 2021

 

Trata-se de uma exposição de alunos finalistas de mestrado em artes plásticas: André Vaz, Carolina Veigas, Inês Serpente, Leonor Neves, Maria Miguel Von Hafe, Miguel Ângelo Marques, Natacha Costa Pereira, Pedro Fonseca Jorge, Pedro Rodrigues, Neobert Laureano, Rafaela Ferreira, Romie, Sara Cruz, Sílvia Melo, Sofia Alvernaz e Vicente Faria. A mostra dará conta da multiplicidade de técnicas que os alunos desenvolvem.

 

 

 

 

 

 

MOSTRA ESPANHA

Núria Vidal


CENTRO CULTURAL DE CASCAIS (piso2), 9 OUTUBRO A JANEIRO 2022

 

O Centro Cultural de Cascais apresenta a obra recente de Nuria Vidal. A exposição integra a Mostra Espanha 2021, um programa de atividades culturais que decorre em várias cidades de Portugal, com o objetivo de propiciar experiências artistícas que muito contribuem para o enriqueciemnto do diálogo cultural entre os dois países.
A artista madrilena traz ao nosso país um projeto de meia centenas de trabalhos, que reflete um percurso pessoal de introspeção e investigação durante uma residência na ilha de Lanzarote. Curadoria de Diana Jusdado.

 

 

 

COLEÇÃO JOSÉ LIMA

Exposição


CENTRO CULTURAL DE CASCAIS(piso 0 e 1), 16 OUTUBRO A 6 FEVEREIRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 755 duarte pinto coelho

 

COLEÇÃO DUARTE PINTO COELHO

Quadros/ Objetos Religiosos


CASA DUARTE PINTO COELHO -  Em Preparação 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 755 O Caminho Maritimo2002 oleo- 110x110

Maria Velez, Caminho Maritimo, 2002 | Óleo sobre tela, 110x110 cm

 

MARIA VELEZ

Não basta olhar para ver


 

CENTRO CULTURAL DE CASCAIS (piso 0),  ADIADA PARA 2022 

 

 

Estas notas são a introdução ao meu trabalho:
– Utilizei os conhecimentos alcançados por muitos outros construtores da forma e decidi fazer uma exposição que mostre como evoluí. Trata- se de uma análse à abordagem consciente que fiz aos ensinamentos que me marcaram desde o sec. XIX – o impressionismo, o expressionismo, o cubismo, a abstração – para chegar à compreensão da arte atual.
À medida que fui experimentando a construção das formas, fui descobrindo as regras por elas definidas quero por isso mostrar aquilo que me parecia tão difícil e que se tornou natural pela experiência. Conversando com pessoas não ligadas às artes sobre esta minha intenção, mostraram- se interessadas. Daí a vontade de partilhar o que levou anos a construir, mas que agora é tão simples de analisar. Por isso resolvi analisar o meu percurso pelos meus copianços, ou seja, as influências que estruturaram a minha aprendizagem. Influências experimentadas no percurso do meu trabalho e o diálogo entre elas para chegar à minha própria expressão.

 

Maria Velez [1935 – 2017] destacou-se na pintura, gravura, tapeçaria e na área da moda. Ao longo do seu percurso artístico apresentou exposições individuais e coletivas em Portugal e no estrangeiro, em cidades como Madrid, Barcelona, Tóquio, Rio de Janeiro, São Paulo, Paris e Bruxelas. O CCC acolherá uma retrospetiva completa da obra da artista, com a apresentação em simultâneo de um catálogo raisonné.

 

 

 

 

LUÍS GERALDES

Exposição


 

CENTRO CULTURAL DE CASCAIS (piso 2)-  ADIADO 

 

Ao longo do seu percurso artístico, Luís Geraldes tem visto a sua obra ser reconhecida um pouco por todo o mundo. O artista apresenta exposições em países como Estados Unidos, Espanha, Reino Unido ou Austrália. Nasceu em 1957 numa aldeia do concelho da Covilhã, mudou-se para Angola aos quatro anos e escolheu a Austrália para viver, onde está radicado há mais de 30 anos. Entre a pintura e a escultura reflete nos seus trabalhos a ciência e a simbologia exotérica, com a abundância da cor. "Entre a Ciência e o Espírito" é o título da exposição que mostra no Centro Cultural de Cascais. Trata-se de uma mostra que reúne entre 30 a 50 pinturas que "pretendem falar sobre a condição humana".

 

 

 

CHRISTIN INSTAD

Exposição


CENTRO CULTURAL DE CASCAIS (piso 2) -  ADIADO 

 

Christine Istad trabalha em fotografia, vídeo e instalação. Nasceu em 1963, estudou em Oslo e em Nova Iorque. É autora de diversos projetos públicos, participou em exposições coletivas e individuais na Noruega e Estados Unidos, entre outros países. A artista apresentará uma seleção dos seus trabalhos mais recentes.

 

 

 

HELDER FOLGADO

Território


CENTRO CULTURAL DE CASCAIS (capela), ADIADA

 

Nasceu no Funchal, em 1983. Com mestrado em Escultura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto, o artista madeirense trabalha em escultura, desenho, instalação, vídeo e performance. Mostra no CCC desenho/instalação, trabalhos inéditos – nos quais o artista explora o conceito de "território" - fruto de uma residência artística no Luxemburgo.

 

Agenda

<<  Outubro 2021  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031