BERT STERN

Exposição Marilyn Monroe: A Última Sessão
4 de Junho a 17 de Julho de 2011

P1000942_750x563

Encerrou a 17 de Julho de 2011 a exposição Marilyn Monroe: A Última Sessão, de Bert Stern, que a Fundação D. Luís I organizou, com a colaboração da empresa Terra Esplêndida, durante cerca de mês e meio recebeu 38.500 VISITANTES.

A referida mostra ultrapassou as expectativas mais optimistas, tendo sido 38.423 os visitantes que tiveram a rara oportunidade de contemplar as excepcionais fotografias de Stern.

Salvato Teles de Menezes, Administrador-Delegado da Fundação D. Luís I, declarou que o êxito desta exposição, que ultrapassou largamente em número de visitantes as da obra gráfica de Picasso (Suite Vollard, Suite Caisse à Remords, Suite 347 e Suite 156, por exemplo: de 7.500 a 17.500) apresentadas no Centro Cultural de Cascais, vem confirmar, por um lado, a intemporalidade do mito e a qualidade do trabalho do artista e, por outro, a gestão eficiente das potencialidades expositivas do espaço gerido pela Fundação, garantindo assim um efectivo retorno cultural para os recursos aplicados.

P1040084 370x278 P1000933 370x278P1020006 370x278 P1040399 370x239

Stern, hoje com 82 anos, realizou três sessões com Marilyn Monroe. Estas míticas três sessões deixaram para a posteridade cerca de 2.500 imagens extraordinariamente belas -- e únicas --, de Marilyn. Algumas só reveladas em provas de contacto que Marilyn, por não gostar delas, inutilizou na própria película, riscando-as com uma cruz. A exposição vai estar patente no Centro Cultural de Cascais, até 17 de Julho, exibindo 60 fotografias que Stern seleccionou do livro que editou em 1962, “The Last Sitting”, considerando-as as suas favoritas. A exposição esteve em Cascais integrada num périplo por Paris, Rio de Janeiro, Seul e Nova York.

P1040088 370x278 P1040102 370x278

Imagens da exposição no Centro Cultural de Cascais

Siga a Exposição no FACEBOOK

.