TEOTÓNIO AGOSTINHO

Exposição Pintura e Desenho

12 de Fevereiro a 26 de Março de 2011

xxl_teotonio

A Fundação D. Luís I, levou a pintura de Teotónio de Agostinho ao Centro Cultural de Cascais. Este artista algarvio, natural da Fuzeta transporta-nos a um imaginário fixado num realismo mágico, em que as formas que passa para a tela partem de uma realidade figurativa, para um universo fantástico e fragmentário.

images/stories/expos/Z_TeotonioRED1B.jpg

Teotónio Agostinho, profissional de desenho técnico, com a frequência de cursos livres na S. N. B. A. e ARCO, é um pintor que pratica discretamente a sua arte, de forte marca (sur)realista. No Centro Cultural de Cascais apresentou um conjunto de obras que permitem realizar uma viagem pela sua produção e identificar os seus traços mais característicos.

“Desenhar é uma forma de escrever”, diz Patricia Reis no texto que acompanha a exposição Pintura, de Teotónio Agostinho, com que este artista natural da Fuzeta se apresenta no Centro Cultural de Cascais para uma primeira aproximação da sua obra ao público cascalense. Se assim é, a “escrita” pictural do pintor algarvio corresponde a um imaginário fortemente condicionado por um realismo mágico em que as formas partem de uma realidade figurativa para um universo fantasmático fragmentário.

(in “O Portal das Artes”)

Tags: 2011 Fevereiro Março Exposições Pintura

CICLO - HOMENAGEM