Início Exposições Exposições Anteriores LandArt Cascais 2011 - 3º Edição

5 de Março a 30 de Abril de 2011

xxl landart vv

LandArt
A Quinta do Pisão transformou-se num grande palco ao ar-livre: espectáculos de jazz, teatro, visitas guiadas e ateliês infantis povoaram o Parque Natural de Sintra-Cascais. As iniciativas integraram-se no LandArt Cascais 2011, organizado pela Câmara Municipal de Cascais, Fundação D. Luís I e Agência Cascais Natura, incluindo concertos de jazz com Carlos Barreto, Rodrigo Amado, Open Field String, Pedro Sousa e Gabriel Ferrandini; performances teatrais com o grupo Byfurcação; e visitas guiadas à exposição e às obras dos artistas convidados desta edição, Fernanda Fragateiro e Samuel Rama.

LandArt Cascais 2011

Os mais novos aprenderam a fazer pequenas esculturas e desenhos com as artistas Paula Hespanha e Ana Pinto.

O LandArt também marcou presença no Centro Cultural de Cascais, onde foram expostas algumas obras de Robert Smithson (cedidas pelo Institut Valencià d'Art Modern), nomeadamente as peças Pierced Spiral (1973), Spiral Hill (1971) e o vídeo Spiral Jetty (1970). O Festival LandArt Cascais é uma iniciativa que tem como objectivo dinamizar e abrir os espaços naturais ao público, nomeadamente a Quinta do Pisão, através de intervenções de artistas convidados.

Clipping

Vejo o catálogo (em PDF)