Início Exposições Exposições Anteriores ROTEIRO PARA UMA CAVE EM CHAMAS

Exposição Colectiva

30 de Julho a 10 de Outubro de 2010

xxl_cave_chamas

Roteiro para uma Cave em Chamas é uma instalação que decorre de um projecto de artes plásticas com diversas vertentes, integrando texto poético, fotografia, vídeo, desenho, pintura e objectos. Organizados no espaço para criarem ambientes particulares, esses elementos visam estabelecer uma tensão entre o todo e as partes, tensão que não se confina à questão de cada meio utilizado e das suas várias manifestações, alargando-se ao processo de autoria, tanto mais que são seis os autores que apresentam o projecto.

Autores que ensaiaram esquemas diversos mas confluentes “dos quais sobressai a dimensão colectiva” e de que emerge também uma interrogação sobre o papel social da arte nos tempos de hoje.

.

images/stories/past_Expos/cave_em_chamasRed01.jpgA instalação, apresentada no Centro Cultural de Cascais pela Fundação D. Luís I de 31 de Julho a 10 de Junho, é da autoria de Ana Viana, António Paulo, Francisco Condessa, Gila, Manuel Álvaro e Miguel Brazete. A instalação tomou por base um texto de Ana Viana, com o objectivo de ordenar os elementos heteróclitos que a compõem, numa sublimação de um processo de experiência através da integração e da memória, portanto temporalmente dilatado, em que a selecção dos materiais é cada vez mais exigente, organizando-se numa espécie de roteiro que estimula o espectador a formular as suas próprias interpretações.

.

Vejo o convite (em PDF)