NORBERTO NUNES

16 de Outubro de 2010 a 2 de Janeiro de 2011

.

xxl_norberto_

A Fundação D. Luís I apresentou no Centro Cultural de Cascais a exposição Os livros são papéis pintados com tinta, com trabalhos de Norberto Nunes, pintor que desenvolve o seu esforço criativo em torno de Fernando Pessoa, cujas obra e personalidade constituem para si referência maior. Artista multifacetado, com experiência noutras áreas da produção cultural como o cinema, Norberto Nunes estabelece nesta mostra um “diálogo” com o fantasma mítico através do qual reconcilia duas formas de expressão convergentes em idêntico gesto estético: a pintura e a palavra escrita.

.

Obras de Norberto Nunes no Centro Cultural de Cascais

Trata-se de mais uma homenagem das artes plásticas ao poeta insigne que “não visitava museus” e ao mesmo tempo uma afirmação da qualidade do trabalho de Norberto Nunes, que associou à exposição o lançamento de um livro alusivo, intitulado Quanto fui, quanto não fui, tudo isso sou, em que a sua arte é analisada por Teresa Sampaio, Nuno Júdice e Moita Flores.

Vejo o catálogo (em PDF)

Imagens da exposição no Centro Cultural de Cascais