JOANA RÊGO

Exposição Imagens e Palavras
6 de Março a 9 de Maio de 2010

j_rego_xxl

A Fundação D. Luís I apresentou no Centro Cultural de Cascais, a mais recente proposta artística de Joana Rêgo, intitulada Imagens e Palavras . Pintura que se desenvolve em torno de um eixo que pode ser identificado com a dimensão do jogo, como assinalou Emília Pinto de Almeida.
Fiel aos seus pressupostos de que a arte é um trabalho de busca que perpetuamente se realiza, a pintora apresenta um conjunto de obras que vão da letra A à letra Z, e suscitam interpretações a diversos níveis, uns mais superficiais, outros mais profundos, sempre valorizando marcas muito pessoais.

Z_Joana_GanchoRED1B

Bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, Joana Rêgo tem apresentado, desde finais dos anos 90, diversas exposições em Portugal e no estrangeiro, entre as quais “Invisible Touch”, de 1996, no Museu Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante, e “The Garden of Earthly Delights”, de 1999, na Diego Rivera Gallery, em São Francisco, EUA.

Das propostas realizadas na última década, destaque inevitável para “Sushi for Two”, de 2001, na Galerie Liesbeth Lips, Roterdão, Holanda e, finalmente, “Do it Yourself”, de 2004, na Galeria Chiado 8 Arte Contemporânea, em Lisboa, tendo ainda exposto no Parlamento Europeu, em Bruxelas, no ano seguinte. Galardoada em 1997 com 1º Prémio de Pintura – IX Bienal de Cerveira.

Mais sobre Joana Rêgo

Vejo o catálogo (em PDF)