ARTEILIMITADA 2010

Exposição Colectiva dos Alunos
Outubro a Novembro de 2010

xxl_private_2010

Prosseguindo a sua vocação de dar a conhecer novos artistas, a Fundação D. Luís I organiza, em conjunto com a Escola Arte Ilimitada, uma exposição de obras de alunos de pintura e desenho, cuja selecção foi realizada pelos Professores da Escola. A exposição esteve patente no Centro Cultural de Cascais de 20 de Novembro de 2009 a 10 de Janeiro de 2010, tendo este ano abrangido alunos do nível de iniciação à pintura, representados por um conjunto de trabalhos sobre papel elucidativos dos exercícios realizados nesta fase inicial da sua formação artística. A diversidade de propostas plásticas reflecte a multiplicidade de referências, vivências e posturas por detrás do processo de criação.

arte_ilimitadaRed01

O contexto escolar, é o lugar por excelência de cruzamento de ideias, de confronto de experiências, e é identificando o que no trabalho de cada aluno é específico e singular, e do estímulo e orientação dessa diferença, que vemos surgir aqui linguagens visuais tão distintas e estimulantes, apontando certamente caminhos possíveis de futuro.

Escola de Artes Visuais ARTE ILIMITADA - http://www.arteilimitada.com

Imagens da Exposição no Centro Cultural de Cascais